Terça-feira, 07 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de outubro de 2025
A apresentadora Adriane Galisteu, 52, tranquilizou os fãs após revelar que foi ao hospital no domingo (5) devido a fortes dores na perna. Atualmente no comando do reality “A Fazenda”, da Record, a artista usou os stories do Instagram para contar que foi diagnosticada com síndrome do piriforme, uma condição causada pela inflamação ou compressão do nervo ciático pelo músculo piriforme, que fica na região do quadril.
“Bom, gente, descobrimos o que eu tenho, já é um bom caminho. Síndrome do piriforme. Nunca tinha ouvido falar disso, agora que estou entendendo um pouco mais sobre. Fica ao lado do ciático”, compartilhou ela.
Na segunda-feira (6), a estrela explicou que ainda não sabia a causa da dor, e que estava sendo acompanhada por profissionais de saúde. “Estou tomando anti-inflamatório e fiz uma ressonância magnética. É uma dor muito estranha, que eu não sei nem explicar. Tenho a sensação de que enfiaram uma faca na minha perna e, de vez em quando, alguém vai lá e dá uma giradinha. Me dá cada choque.”
No domingo, a loira havia contato aos seguidores que não estava se sentindo bem. “Estou aqui na minha sacada olhando eles e hoje estou com um probleminha. Estou me arrastando um tiquinho. Eu fui treinar, fazer um agachamento e errei o peso. Deve ter dado algum enrosco com algum nervo”, relatou na ocasião.
“Eu vou sair daqui e vou para o hospital fazer uma ressonância para ver o que aconteceu. Porque é uma dor chata. Eu já tomei um anti-inflamatório que me ajudou muito, mas eu não estou 100%. Nunca tive essa dor. Uma dor que irradia assim na perna”, desabafou.
A síndrome do piriforme é uma condição musculoesquelética pouco conhecida, mas relativamente comum em pessoas que praticam atividades físicas. O tratamento costuma envolver repouso, uso de medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia.