Sábado, 27 de Setembro de 2025

Home Rio Grande do Sul Aerolíneas Argentinas retoma cinco voos semanais entre Porto Alegre e Buenos Aires a partir de 2026

Compartilhe esta notícia:

O governador Eduardo Leite se reuniu neste sábado (27), em Buenos Aires, com o CEO da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, durante um almoço realizado após a cerimônia de abertura da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina).

No encontro, foi confirmada a ampliação da frequência de voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires, que passará de três para cinco por semana, a partir de abril de 2026. Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, e o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, que também preside a Frente Parlamentar da Aviação.

O anúncio marca a retomada do patamar de operações vigente antes da pandemia de Covid-19. Desde a reativação da rota, em março de 2025, a companhia vinha operando quatro frequências semanais — às segundas, terças, quintas e sábados. Agora, com a futura inclusão de voos aos domingos, turistas terão maior facilidade para aproveitar os finais de semana tanto no Rio Grande do Sul quanto na Argentina.

“Essa é uma grande notícia para os gaúchos e para os argentinos. A ampliação das frequências da Aerolíneas entre Porto Alegre e Buenos Aires vai impulsionar o turismo e a economia do nosso Estado, além de reforçar ainda mais a conexão com nossos vizinhos hermanos”, destacou o governador Eduardo Leite.

Agenda tem como foco a promoção do Estado como destino turístico

A Argentina já é, historicamente, o principal emissor internacional de turistas para o Rio Grande do Sul, e a ampliação da malha aérea deve consolidar ainda mais essa posição. A agenda do governador em Buenos Aires tem como foco justamente a promoção do Estado como destino turístico, além de estreitar relações com autoridades e lideranças do setor para expandir as conexões bilaterais.

Atualmente, a Aerolíneas Argentinas opera quatro voos diretos semanais entre Porto Alegre e o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires. Com o anúncio da retomada de cinco frequências em 2026, o Estado volta a ter a mesma oferta que possuía no período pré-pandemia, fortalecendo a integração regional e criando novas oportunidades para o setor turístico e econômico.

A reunião almoço também teve as presenças do presidente da FIT, Andrés Deya, e da secretária-geral da ONU Turismo, Shaikha Al Nowais, primeira mulher eleita para o cargo, bem como de outras autoridades argentinas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Grêmio amplia contrato do atacante Alysson
Tumulto em comício eleitoral de famoso ator na Índia deixa ao menos 36 mortos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde