Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025

Home Brasil Aeronautas aprovam acordo com o Tribunal Superior do Trabalho e cancelam assembleia para votar greve

Compartilhe esta notícia:

Aeronautas associados ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) aprovaram a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para 2025 e 2026.

Compõem a categoria profissionais que trabalham a bordo de aeronaves, como pilotos, copilotos e comissários de bordo. Com a aprovação do acordo, foi cancelada a assembleia que discutiria a possibilidade de greve.

A proposta estabelece reajuste salarial pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 0,5%, resultando em um aumento total de 4,68%. Além disso, foi aprovado um reajuste de 8% no vale-alimentação.

A negociação foi mediada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). Em nota, o Sindicato afirmou que foram registrados 65,93% de votos a favor do acordo e 32,77% de votos contra, além de 1,29% de abstenção.

O ministério de Portos e Aeroportos comemorou a aprovação e ressaltou que o acordo “estabelece ajustes em pontos relevantes das reivindicações trabalhistas, garantindo segurança jurídica e estabilidade para o setor”.

“O Ministério parabeniza o compromisso de todas as partes envolvidas em construir uma solução equilibrada, compatível com o atual momento de forte crescimento da aviação brasileira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Acidentes em rodovias federais matam 111 pessoas no feriadão de Natal
Grêmio quita dívida com Granada e aguarda fim do transfer ban da Fifa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News