Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

Home em foco Aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para o dia da posse de Lula e Alckmin

Compartilhe esta notícia:

O Aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), no próximo domingo (1º). Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o movimento é esperado entre esta sexta (30) e  segunda-feira (2).

São estimados 1.050 pousos e decolagens na capital federal nesse período. Além dos voos comerciais, a capital também vai receber aeronaves de chefes de Estado e de representantes diplomáticos, que serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Por causa da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, que cheguem com pelo menos 2 horas de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos.

A Inframerica informou que, em todo o período, o Aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança, em parceria com os órgãos de segurança pública do Distrito Federal e a Polícia Federal.

A concessionária ainda reforça que, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões, para evitar contaminações de covid.

Hotelaria

A hotelaria de Brasília, composta por 182 empreendimentos, comemora índices de ocupação recorde para o período. O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares estima que na virada do ano, por conta da posse presidencial, cerca de 90% dos leitos hoteleiros da capital fiquem ocupados.

Nas três maiores redes de hotéis de luxo não há mais vagas entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, segundo a entidade. Em empreendimentos como o B Hotel, por exemplo, já não há disponibilidade de apartamentos há cerca de um mês, segundo o diretor geral, Alfredo Stefani.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Sérgio Moro permanece no União Brasil, que recebeu três ministérios no governo Lula
Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte de Pelé
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News