Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Brasil Agência Nacional de Aviação Civil proíbe o aeroporto de Guarulhos de ampliar a frequência de voos

Compartilhe esta notícia:

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de ampliar a frequência de voos. A restrição será mantida até que a concessionária que administra o terminal, a GRU Airport, resolva problemas encontrados pela agência. Segundo o órgão, essas falhas colocam em risco a segurança das operações no local.

A medida consta em uma portaria publicada nesta semana. Durante a vigência da decisão cautelar, o aeroporto só pode realizar até 2.714 voos comerciais semanais. Se as irregularidades não forem solucionadas em 60 dias, o número de voos permitidos será reduzido em 5%.

A Anac afirmou, em nota, que a maior preocupação do órgão é “em relação à segurança nos pátios das aeronaves, principalmente em operações noturnas e com chuva”. Conforme a agência, a concessionária foi notificada e autuada em duas inspeções, mas não resolveu os problemas apontados.

Entre eles, estão falhas de manutenção na sinalização horizontal nos pátios das aeronaves; falta de ações para revitalização da sinalização horizontal em geral; falhas na supervisão de operações no pátio e falhas na manutenção dos circuitos da sinalização luminosa.

Todos esses defeitos podem dificultar a visão dos pilotos e gerar situações inseguras durante voos noturnos ou em caso de chuva, de acordo com a Anac.

A GRU Airport informou que considera desproporcional a decisão cautelar que restringe o aumento da frequência de voos, já que vem executando o plano de ação acordado com a Anac para melhorias na infraestrutura, sem risco às operações, e, por isso, confia na rápida revisão dessa decisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Grêmio projeta mais de 30 mil torcedores na partida contra o Estudiantes neste sábado, no Couto Pereira
Inter perde para o Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão Feminino Sub-20
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde