Sexta-feira, 25 de Julho de 2025

Home Cinema “Ainda Estou Aqui” conquista vitória histórica em premiação argentina

Compartilhe esta notícia:

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, conquistou seu 47º prêmio, desta vez, cedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina.

O título foi eleito o Melhor Filme Ibero Americano nos Premios Sur e se tornou o primeiro vencedor da história da categoria, fundada este ano.

“Este prêmio é uma honra para todos nós que realizamos esse filme, para Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, cada um dos atores e técnicos que tornaram esse filme possível. Compartilhamos uma profunda admiração pelo cinema argentino, por seus atores e realizadores extraordinários, por seus incríveis roteiristas, produtores e artesãos de imenso talento”, agradeceu Walter Salles, em vídeo publicado nesta quinta-feira (24).

Sobre o que fala “Ainda Estou Aqui”?

O longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e cinco filhos. A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.

Sob direção de Walter Salles (“Diários de Bicicleta” e “Central do Brasil”), a produção é estrelada por Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”), que foi indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (“O Auto da Compadecida”).

Nomes como Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Luiz Bertazzo (“Baby”) e mais compõem o elenco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Namorada de Belo opina sobre Gracyanne Barbosa ter dito que quer reatar o casamento
Maiara e Maraisa sobre carreira após Marília Mendonça: “Honrar o legado”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News