Terça-feira, 08 de Outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 11 de agosto de 2022
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, que assumirão a presidência e a vice-presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), respectivamente, na próxima terça-feira (16), entregaram pessoalmente o convite para a solenidade de posse ao presidente Jair Bolsonaro, na noite de quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Bolsonaro confirmou que comparecerá ao evento em respeito à Justiça Eleitoral. Segundo Moraes, a entrega do convite é um ato “institucional”. Acompanharam o encontro os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Economia, Paulo Guedes, e da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco, além de José Levy, que será secretário-geral do TSE.
O comparecimento de Bolsonaro à posse de Moraes na presidência do TSE será, segundo aliados do chefe do Executivo, um passo no distensionamento das relações entre os dois. Decisões de Moraes no STF são duramente criticadas por Bolsonaro e apoiadores do presidente. Moraes substituirá o ministro Edson Fachin no comando do TSE.
No Ar: Show de Notícias