Domingo, 08 de Setembro de 2024

Home Política Alexandre de Moraes manda bloquear rede social e R$ 50 milhões do senador Marcos do Val

Compartilhe esta notícia:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nessa segunda-feira (12), a suspensão da conta do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no Instagram.

A medida ocorre três meses depois de o parlamentar voltar a ter acesso ao perfil. Na decisão, o ministro do STF também ordenou o bloqueio de até R$ 50 milhões de contas bancárias do senador. Do Val vinha realizando novos ataques direcionados ao Supremo e a Alexandre de Moraes.

Em um dos vídeos ele disse que “o cerco estava se fechando” contra o ministro e que iria acioná-lo em “tribunais internacionais”.

Em junho do ano passado, o STF retirou do ar as redes sociais do parlamentar quando ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal.

Na ocasião, era suspeito de obstruir investigações sobre os atos criminosos do dia 8 de janeiro de 2023. Na época, Do Val relatou que teve uma reunião com o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro para discutir um suposto plano de golpe.

O senador teria sido incitado a gravar um encontro com Moraes, a fim de tentar uma declaração comprometedora que pudesse impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O advogado Iggor Dantas Ramos, que atua na defesa do senador, disse que ainda não foi notificado da nova decisão de Moraes, mas, considerou o valor a ser bloqueado “exorbitante e completamente atípico”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo da Ucrânia afirma que Exército controla 74 assentamentos na região russa de Kursk
Brasil tem mais de 4,5 mil tentativas de golpe financeiro por hora, diz Datafolha
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News