Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025

Home em foco Alexandre de Moraes manda para a prisão homem que fez ameaças a ministros do Supremo

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG), Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros políticos de esquerda. O homem tentou resistir à prisão, mas acabou sendo levado pelos agentes.

A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da PF. O ministro também expediu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook e uma intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio das redes sociais de Ivan.

Na manhã desta sexta, Ivan publicou um vídeo em seu canal no YouTube ironizando a prisão. “‘Ah, o Ivan ameaçou juízes do STF’. Os oito togados. São oito porque esqueci do Toffoli, que é bandido. Bandido! O que eu disse eu repito e reitero: O STF é um ninho de bandidos colocados lá pelo PT, advogam pela maior facção criminosa do Brasil, o Partido dos Trabalhadores. É o STF que rasga a Constituição”, afirmou.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o homem faz ameaças a Lula, Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSB). “Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do caralho, picareta, filho da puta. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho”, disse.

Na gravação, que coloca em destaque a data de 7 de setembro de 2022, ele cita nominalmente os ministros do STF e faz mais ameaças: “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, disse o homem.

Ele também convoca outras pessoas de direita a se juntarem para “expulsar do Brasil esses juízes corruptos e essa esquerda nefasta”.

“Esses elementos demonstram uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Supremo Tribunal Federal, utilizando-se de uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil”, destacou Moraes na decisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Atendimento do serviço 156 de Porto Alegre recebeu mais de 11 mil ligações na semana
Ação conjunta apreende mais de 300 quilos de alimentos na Zona Sul de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde