Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026

Home Política Alexandre de Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para que ele recebesse visita do sogro no hospital

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou, na manhã de quarta-feira (31), o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele pudesse receber a visita do sogro, Vicente Reinaldo, no hospital privado DF Star, em Brasília. Bolsonaro estava internado desde a véspera de Natal para a realização de procedimentos cirúrgicos. O requerimento para a visita do pai da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi protocolado no STF na terça (30).

Na semana anterior, o ex-presidente havia sido autorizado pelo próprio ministro Alexandre de Moraes a deixar temporariamente a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em razão de condenação relacionada à trama da tentativa de golpe de Estado, para realizar o tratamento médico em ambiente hospitalar.

Ao analisar o pedido da defesa, Moraes destacou que, apesar de o apenado não estar em uma unidade prisional, a internação hospitalar não autoriza automaticamente a ampliação do rol de visitas. Segundo o ministro, trata-se de uma situação excepcional de custódia, que exige cuidados específicos tanto do ponto de vista médico quanto da segurança.

“No caso concreto, o apenado encontra-se internado em unidade hospitalar, circunstância que impõe regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional, submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado.”

Durante a internação, Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Além disso, passou por outros três procedimentos com o objetivo de conter crises persistentes de soluços, por meio do bloqueio do nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, músculo essencial para a respiração. O ex-presidente recebeu alta hospitalar na quinta-feira (1º) e retornou à Superintendência da Polícia Federal para dar continuidade ao cumprimento da pena.

Visitas autorizadas

Em decisão anterior, datada de 24 de dezembro, Alexandre de Moraes já havia autorizado a internação de Bolsonaro e permitido a visita de seus cinco filhos, desde que fossem observadas as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes. A decisão também proibiu expressamente o ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos.

O ministro ainda autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro permanecesse no hospital como acompanhante durante todo o período de internação, para auxiliar na recuperação cirúrgica do ex-presidente. (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Sem Bolsonaro na urna, nomes da direita disputam espaço; esquerda traça estratégias
Em mensagem, Michelle manifesta apoio a Bolsonaro após ele receber alta
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada