Quarta-feira, 29 de Junho de 2022

Home Rio Grande do Sul Alsones Balestrin é o novo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Alsones Balestrin tomou posse na quarta-feira (19) como novo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Ele substituiu Luís Lamb. A solenidade ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Durante o evento, o governador Eduardo Leite agradeceu ao ex-secretário pela dedicação e desejou sucesso ao novo titular da pasta. “Tenho toda a confiança na capacidade e no entrosamento do professor Balestrin com o nosso ecossistema de inovação para dar continuidade ao trabalho”, afirmou.

O novo secretário disse estar honrado e entusiasmado com o desafio. “Quero colocar o meu conhecimento a serviço do Estado e gerar boas possibilidades de impacto da inovação, da ciência e da tecnologia na vida dos gaúchos”, declarou.

Balestrin tem dupla titulação de doutor em Administração pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e em Ciência da Informação e Comunicação pelo Instituto de Comunicação e Tecnologias Digitais da Universidade de Poitiers, na França.

Ele foi pró-reitor acadêmico da Unisinos e é um dos cofundadores da Aliança pela Inovação UFRGS-PUCRS-Unisinos e do Pacto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

IPVA 2022 pode ser parcelado em seis vezes no Rio Grande do Sul
Projeto de música beneficia estudantes dos bairros Restinga e Santa Tereza, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde