Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Home Leandro Mazzini e Walmor Parente Alto comando

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quis enviar dois recados ao convocar os comandantes das Forças Armadas para a reunião com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin e Alexandre de Moraes, no Palácio do Planalto: conter o movimento de militares que têm se afastado do governo e sinalizado apoio a eventuais concorrentes na disputa presidencial e reforçar que a Defesa está ao seu lado nas suposições de eventuais fragilidades nas urnas eletrônicas. O encontro foi tão breve – pouco mais 8 minutos – que não deu tempo nem para a tradicional foto.

Segurança

Em dezembro, o Ministério da Defesa protocolou, no TSE, 55 questionamentos sobre a transparência e a segurança das urnas. O Tribunal ainda não respondeu.

Purê

Depois do encontro com os ministros do TSE, os comandantes das três Forças almoçaram com Bolsonaro no Planalto. No cardápio, arroz à grega, purê de batata, frango empanado e… eleições.

Ocaso

O ocaso do senador Rodrigo Pacheco (PSD) na corrida presidencial vem de projeto meia-boca. Ele sempre foi posto entreportas como o potencial vice para Lula (PT). Mas o projeto França-Haddad com Alckmin emparedou ele e Gilberto Kassab.

Etnia

Na volta dos trabalhos legislativos, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou aos demais colegas, na tribuna do Senado, uma carta escrita por indígenas da etnia Baniwa, da Comunidade Castelo Branco, no município de São Gabriel da Cachoeira, com críticas à atuação de ONGs na região que impedem o desenvolvimento da comunidade.

Nada mais

Diz um trecho: “Na região do Alto Rio Negro existem ONGs com visão e objetivo de que os indígenas se mantenham em estado de observadores da natureza, mantendo apenas a sua sobrevivência, ou seja, ter o direito de comer e dormir, nada mais”.

Brado

O PT tenta contornar o isolamento da ex-presidente Dilma Rousseff nas articulações dos palanques de Lula. Não causará surpresa se a petista aparecer, nos próximos dias, ao lado de Lula e de políticos que bradaram pelo impeachment dela em 2016.

Telegram

O presidenciável Sergio Moro divulgou sua Carta de Princípios aos Cristãos exclusivamente pelo Telegram, aplicativo que está na mira da Justiça Eleitoral brasileira e de onde vazaram as mensagens que ruíram a Lava Jato.

Perícias paradas

O secretário de Previdência, Leonardo Guimarães, não respondeu ao Ministério Público sobre quais medidas serão adotadas para manutenção do quantitativo mínimo de peritos necessários ao atendimento no INSS durante a paralisação da categoria que começou ontem e prossegue hoje.

ECA

Por determinação da promotora Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth, do Ministério Público de Minas Gerais, foi instaurada Notícia de Fato (nº MPMG-0024.22.001848-5) para apurar possível afronta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pela loja La Putaria, em Belo Horizonte.

Órgãos

Franquia de uma empresa de Portugal, a La Putaria vende crepes com forma de órgãos sexuais. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver criança no estabelecimento. O MPMG informa que a Notícia de Fato foi encaminhada à 23ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte. Procurada, a loja não se posicionou até o fechamento desta edição.

Dívida

Relatório da plataforma TC Matrix aponta que o Brasil deve terminar o ano de 2022 com dívida bruta de cerca de 82,3% do PIB. O IPCA pode fechar em torno de 5,20% e, para 2023, a projeção é de 3,25%.

ESPLANADEIRA

#Construtora Paulo Octavio promove, na sexta, coquetel de lançamento da Pedra Fundamental do Shopping Manhattan Mall em Águas Claras.

# Tartaglia Arte abre amanhã showroom no Shopping Cassino Atlântico (RJ).

# Senado inaugura amanhã busto do ex-senador Francisco Salles.

# Cristina Pinho estreia amanhã peça “Bandeira Desconstruída”.

# Maria Gessy Sales lança bioficção “Eu, Miguel de Cervantes”.

Com Carolina Freitas e Sara Moreira

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini e Walmor Parente

Extinção
Aliança minada
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Leandro Mazzini Corrupção matou Itaboraí

Leandro Mazzini Blefe de Jefferson

Leandro Mazzini Lupa na mão

Leandro Mazzini Intensivão para urna

Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde