Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home Acontece Alunos da EJA do Sesi criam robô inspirado no 14 BIS

Compartilhe esta notícia:

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi-RS estão participando de uma competição de robótica. Eles foram preparados para trabalhar com automação e, em seguida, desafiados a construir protótipos inspirados no tema do evento Sesi Com@Ciência 2021: “Do 14 BIS ao Drone”.

Ao todo, são 10 equipes formadas com alunos de turmas de Ensino Fundamental e Médio. Os competidores já montaram um robô inspirado no 14 BIS, avião criado por Santos Dumont, considerado o pai da aviação. O segundo desafio foi fazer com que esses drones percorressem determinado percurso, controlados a distância.

Os projetos foram avaliados por uma comissão do Sesi-RS e os vencedores serão conhecidos durante o Sesi Com@Ciência, nos dias 20 e 21 de outubro. Entre os critérios estão design, estrutura, inovação, criatividade e apresentação. O evento é 100% on-line e quem acompanhar as apresentações das equipes também pode votar. Um dos prêmios é por escolha popular, que ocorre durante as apresentações (no dia 20/10, a partir das 18h30, pelo site do evento).

“A importância das oficinas é formar os alunos dentro de uma perspectiva ‘mão na massa’, mas não menos profunda do que a desejada historicamente. A importância para o jovem trabalhador, que não concluiu seus estudos na idade certa, é ajudá-lo a se colocar de uma forma diferente no mundo do trabalho, porque sabemos que os empregos e as profissões vão mudar”, projeta Sonia Bier.

Dezenas de palestrantes participam da programação, que pode ser acessada no site, onde também é possível fazer a inscrição, que é gratuita.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Exposição Vida traz fotos do médico Carlos Gandara em mostra na Casa da Memória da Unimed Federação
Chapa Atitude RP! é reeleita para a Gestão 2022-2025 do Conrerp4
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde