Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Home Brasil Alvo de operação da Polícia Federal, presidente do BRB, o Banco de Brasília, é afastado do cargo

Compartilhe esta notícia:

O presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, foi afastado do cargo por decisão judicial nesta terça-feira (18). A determinação ocorreu no âmbito de uma operação da PF (Polícia Federal) que resultou na prisão do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, e de diretores da instituição financeira.

A ação foi deflagrada para combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram Sistema Financeiro Nacional.

Além da medida cautelar, Paulo Henrique Costa foi alvo de mandado de busca e apreensão. Ele está nos Estados Unidos, de acordo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O diretor-executivo de finanças e controladoria do BRB, Dario Oswaldo Garcia Junior, também foi afastado do cargo.

Neste ano, o BRB protagonizou uma tentativa frustrada de adquirir o Banco Master. As duas instituições haviam anunciado a operação em março, mas o negócio foi barrado pela diretoria colegiada do BC.

Segundo a decisão, divulgada em setembro, os dirigentes do BC negaram a operação por entenderem que o pedido não contemplava todos os requisitos necessários, indicando a ausência de documentos que comprovassem a “viabilidade econômico-financeira”.

A aprovação pelo BC seria o último passo para a conclusão do negócio, já que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) havia dado o aval à operação em junho.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal também havia aprovado uma lei autorizando a compra do Banco Master pelo BRB.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Banco Central determina a liquidação extrajudicial do Banco Master
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias