Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025

Home Política Amigos organizam campanha para tenente-coronel Mauro Cid pagar advogados

Compartilhe esta notícia:

Amigos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), estão fazendo uma vaquinha online para arrecadar R$ 300 mil para o militar.

A campanha, que circula em redes sociais e grupos de amigos do Exército, afirma que Mauro Cid vendeu diversos bens para honrar com os custos de honorários advocatícios.

“Vamos juntos ajudar esse amigo que sempre foi leal e um excelente militar”, diz trecho da mensagem, seguida das chaves Pix de Cid e de sua esposa, Gabriela Cid.

O militar é defendido por Cezar Bitencourt, criminalista que defende Cid nos casos delicados pelo qual ele e o ex-presidente são investigados, como o inquérito das joias sauditas vendidas pelo governo brasileiro nos Estados Unidos, a falsificação em carteiras de vacinação da Covid-19 e um suposto plano de golpe que teria sido discutido dentro da Presidência.

Preso em maio do ano passado, Mauro Cid conseguiu ser solto em setembro usando tornozeleira após negociação do advogado e uma delação ter sido feita. A colaboração com os investigadores da Polícia Federal foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal e a PF segue em investigação, inclusive, com cooperação jurídica internacional com o governo dos Estados Unidos e o FBI.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mãe de Daniel Alves expõe suposta identidade da mulher que acusa filho de estupro
Brasil registrou mais de 172 mil crianças sem nome do pai em 2023
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada