Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de outubro de 2025
Durante entrevista ao influenciador Firmino Cortada, Ana Paula Siebert, esposa do empresário Roberto Justus, causou polêmica ao afirmar que pessoas ricas enfrentam preconceito no Brasil. Segundo ela, empresários são frequentemente “apedrejados” e “demonizados” pela sociedade, enquanto deveriam ser vistos como exemplos de coragem e fonte de inspiração.
Ana Paula destacou que, em outros países, empresários são admirados e respeitados, enquanto no Brasil há uma tendência de rejeição. “Os empresários [lá fora] são muito fonte de inspiração, são admirados, e aqui a gente tem um grupo que olha para os empresários como demônios, como uma coisa ruim”, afirmou.
Ela também defendeu que ostentar bens materiais não deveria ser motivo de crítica, mas sim reconhecido como resultado do esforço profissional. “Se ele está ostentando, é fruto do trabalho dele. O Brasil tem isso de não aplaudir o empresário”, completou.
A influenciadora acredita que o sucesso financeiro deveria ser encarado como motivação para combater desigualdades. “Tem muito preconceito contra quem tem dinheiro. Eu acho que o rico devia ser olhado para buscar inspiração”, disse.
Apesar da repercussão negativa nas redes sociais, Ana Paula reforçou seu carinho pelo povo brasileiro e afirmou que o país tem qualidades únicas. “Eu amo o povo brasileiro. O Brasil tem uma coisa que lugar nenhum tem: nosso abraço”, concluiu.