Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Home Porto Alegre Animais são resgatados da área de implosão do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre, através do Gabinete da Causa Animal, realizou força tarefa de resgate de animais em situação de risco no endereço onde funcionava o prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS (Voluntários da Pátria, 1358) e que será implodido no próximo domingo (06).

A ação foi coordenada pelo médico-veterinário Alessandro Coelho e durou aproximadamente 30 dias, contando com o apoio de servidores do GCA, servidores do Instituto Geral de Perícias e do gabinete do Deputado Gabriel Souza.

No período em que foi realizado o trabalho, diariamente, a equipe observava a presença de animais e organizava as gatoeiras para a captura. Ao todo, foram recolhidos 14 felinos no local.

Os animais foram encaminhados à Unidade de Saúde Animal Victória, onde receberam atendimento veterinário, foram castrados, microchipados e disponibilizados para adoção. Em atenção à situação de risco aos animais, a secretária do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi, explica que o órgão acompanhará o momento da implosão do antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Presidente da Rússia diz que “operação especial ocorre como esperado”
Maioria do Supremo vota para manter em R$ 4,9 bilhões orçamento do fundo eleitoral
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa