Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025

Home Celebridades Antes de morrer, Rita Lee escreveu carta íntima à família; leia os trechos mais marcantes

Compartilhe esta notícia:

Pouco antes de morrer, no dia 8 de maio de 2023, em São Paulo, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão, Rita Lee escreveu uma carta emocionante ao marido, Roberto de Carvalho, e aos três filhos, Beto, João (Juca) e Antônio (Tui).

A mensagem inédita foi revelada pela primeira vez no documentário “Rita Lee: Mania de Você”, lançado nessa quinta-feira (8) pela plataforma Max.

“Amados do meu coração, eu queria saber falar bonito para cada um de vocês o que sinto do fundo do meu coração, mas me expresso melhor escrevendo sobre o orgulho e a sorte que tenho em estar rodeada por quatro cavalheiros que me fazem perceber que sou a mulher mais completa do mundo”, escreveu Rita.

Rita também fez uma homenagem especial a Roberto, relembrando a trajetória do casal. “Você, Roberto, é o namorado mais fofo que existe, sempre elegante e discreto, precisa ver ser muito macho para aguentar uma mulher escandalosa, ex-presidiária, cinco anos mais velha e nem sempre fácil de se lidar”, declarou.

A cantora dedicou ainda palavras carinhosas aos herdeiros. A primeira foi para Beto: “Você sempre será meu loirinho mosquitinho, aquele que em uma época quando a minha vida passava por momentos difíceis cuidou de mim com ternura e respeito, sem nunca me julgar.”

Sobre Juca, a artista escreveu: “Você, Juca, meu moreninho, você é um cara mais retraído, mas nem por isso menos atrevido quando percebe alguma injustiça. Assim como eu, sua grande paixão são os bichos e te entendo perfeitamente. Obrigada por ser essa pessoa iluminada e abençoada.”

Por fim, Rita se dirigiu ao caçula, Antônio: “Tui, meu caçulinha, você, como bom leonino, é uma figura ensolarada. Desde pequeno enfezadinho, independente e sempre sabendo o que queria. Obrigado por ser essa pessoa zen e bom de papo. Entendo perfeitamente porque as garotas te acham sedutor.”

Rita finalizou a carta com um agradecimento à família. “Obrigada a vocês, Beto, Juca e Tui, por terem nascido de mim e obrigado, Roberto, por ser o pai deles. Deus nos abençoe e nos proteja, mãe.”

Rita ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo, formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e criou canções na carreira solo com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.

Sempre moderna, Rita foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. O título de “rainha do rock brasileiro” veio quase naturalmente, mas ela achava “cafona” – preferia “padroeira da liberdade”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

“Não sou do governo Lula”, afirma Gilberto Kassab em filiação do governador gaúcho Eduardo Leite
Um ano após enchente, setor varejista segue em processo de reconstrução em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News