Sábado, 27 de Setembro de 2025

Home Brasil Anvisa recebe pedido da Pfizer para ampliação da vacina contra covid para faixa etária de 6 meses a 4 anos

Compartilhe esta notícia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (29) o pedido da farmacêutica Pfizer para incluir a faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade na indicação da vacina contra covid, a Comirnaty.

Atualmente, o imunizante da Pfizer, registrado no País desde 23 de fevereiro de 2021, somente está autorizado para a aplicação em crianças acima de 5 anos.

Segundo a agência regulatória, a análise técnica dessa nova faixa etária será feita de forma rigorosa e “com toda a cautela necessária”.

A Anvisa estipulou um prazo inicial de análise de 30 dias, que começa a contar a partir da próxima segunda-feira (1).

Apesar disso, a agência informou que o prazo pode ser alterado na ocorrência de apresentação de exigência, que é quando a Anvisa identifica a necessidades de complementação de dados e informações pelo laboratório.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Gasolina e diesel seguem dinâmicas distintas, diz diretor da Petrobras
Pilotos da Gol marcam protesto para esta segunda-feira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias