Quarta-feira, 06 de Maio de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 16 de setembro de 2022
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de atos de campanha no início da noite desta sexta-feira (16) em Porto Alegre. Lula se encontrou com correligionários e apoiadores. Depois foi para o Largo Glênio Peres, no Centro da Capital. O petista não contou com a companhia do candidato a vice Geraldo Alckmin. Em suas redes sociais, ele anunciou agenda no interior de São Paulo.
Em seu discurso, o candidato falou sobre os processos que respondeu judicialmente. “Eu fui absolvido em 26 processos, fui absolvido pela Suprema Corte e dois processos da ONU me absolveram”, afirmou.
Outro tema tratado pelo postulante à Presidência foi a devastação florestal. “O ser humano é o único animal capaz de destruir o seu lugar de viver. E nós não vamos deixar isso”, ressaltou. “Nós temos muita terra. A gente não precisa mais tirar meio metrô da Amazônia pra ninguém plantar nada, muito menos do Pantanal.”
“A agricultura é imprescindível pro Brasil. Inclusive neste instante em que os alimentos estão fugindo de controle de preço”, concluiu. Em agosto, o ex-presidente havia feito uma fala contundente criticando o “agronegócio reacionário” e defendeu o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra).
Além de Lula, outras personalidades petistas discursaram, entre elas, a ex-presidente Dilma Rousseff. “Essa eleição mostra duas coisas: a força política das mulheres e a consciência elevada das mulheres que não se deixam convencer por aquele que é o pior presidente”.
A petista também alfinetou o candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes. “Eu tenho certeza que se Leonel Brizola estivesse vivo, ele estaria naquele palanque sentado ao lado de Lula”, disse. (Pedro Marques)