Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home Mundo Ao menos 19 pessoas morreram em queda de avião no Lago Vitória, na Tanzânia

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 15h30min

Um avião da companhia aérea Precision Air caiu no Lago Victoria, na Tanzânia, neste domingo (6), matando 19 pessoas. O acidente ocorreu enquanto a aeronave se aproximava do aeroporto de Bukoba, informou a estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC). Informações iniciais diziam que, das 43 pessoas a bordo, 26 haviam sido resgatadas com vida no local. “Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, disse o comandante da polícia da província de Kagera, William Mwampaghale, a jornalistas.

Barcos de resgate foram enviados e equipes de emergência continuam resgatando passageiros presos no avião, acrescentou a TBC. O avião partiu da capital Dar es Salaam e “caiu no Lago Vitória esta manhã devido a uma tempestade, informou a estatal.

A Precision Air, a maior companhia aérea privada da Tanzânia, identificou o avião como sendo o voo PW 494 e disse que estava “envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba”. O comunicado da companhia aérea não deu mais detalhes.

O Aeroporto de Bukoba fica às margens do Lago Vitória, o maior lago da África.

Imagens de vídeo e imagens que circularam nas redes sociais mostram o avião quase totalmente submerso, com apenas a cauda verde e marrom visível acima da linha d’água.

O presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, pediu calma enquanto a operação de resgate continua.

“Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air”, twittou. “Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de Skate Street
COP-27: Porto Alegre busca parcerias para zerar emissões de gases de efeito estufa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada