Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022

Home Variedades Aos 47 anos, Eliana se diz arrependida de ter feito plástica: “Não faria de novo”

Compartilhe esta notícia:

Quando surgiu na TV, nos anos 1990, Eliana Michaelichen Bezerra disputava a atenção do público infantil com Xuxa e Angélica. A guerra era pesada. A apresentadora da TV Globo descia de uma nave espacial todas as manhãs. Já a da extinta TV Manchete desfilava vestidos dignos de princesa da Disney. No SBT, Eliana sacou que precisava encontrar um caminho rápido para continuar na batalha. Resolveu virar a amiga mais velha das crianças e investir numa linha mais educativa. A famosa música “Os dedinhos” surgiu porque o programa não tinha cenário e ela aparecia só da cintura para cima, mas a canção e a coreografia ajudavam o público a desenvolver a coordenação motora fina.

Hoje, aos 47 anos, Eliana tem uma das carreiras mais sólidas da TV brasileira. É a única mulher que comanda uma atração, o “Programa da Eliana”, no competitivo horário das tardes de domingo. Ainda no primeiro trimestre de 2022, estreia no streaming, como apresentadora do reality “Ideias à venda”, uma competição entre empresários ousados na Netflix.

Nos negócios, por sinal, está sempre a par de tudo. Como não tem empresário, acompanha todas as transações relativas a licenciamentos, campanhas e merchandising. E ainda dá conta da criação dos filhos Arthur, de 10 anos, de seu casamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, e Manuela, de 4 anos, do seu relacionamento com o diretor Adriano Ricco.

Em uma conversa por telefone, a apresentadora fala sobre a educação dos filhos, a imagem de mulher certinha e, claro, trabalho.

1-Você é a única apresentadora da sua geração que segue firme na TV aberta. O que fez certo?

Diria que soube fazer a transição do público infantil para o adulto na hora certa. Acho que também não abandonei totalmente as crianças. O meu programa hoje é para a família toda. As pesquisas dizem que 70% do meu público é feminino, predominante na faixa de 30 a 40 anos, mas eu também quero agradar senhoras e crianças. Acredito que eu também tenha ousado mais. Em 2005, produzi e protagonizei o filme “Eliana em o segredo dos golfinhos”. Fui para o México com uma equipe de mais de cem pessoas na cara e na coragem. O longa ficou entre os 10 mais vistos. Depois de mais de 11 anos de terapia, diria que um traço marcante da minha personalidade é a inquietação. Não é fácil surgir jovem e envelhecer na TV.

2-Você buscou a terapia para lidar melhor com a passagem do tempo?

Não foi bem isso. Cursei Psicologia até o terceiro ano e, realmente, acho que todo mundo deveria fazer análise para lidar melhor com a vida, com as cobranças…

3-Mas já foi cobrada por envelhecer na TV?

Antigamente, essa cobrança era mais forte. Vejo o envelhecimento como sinal de vida. Só envelhece quem está vivo, né? Há 10 anos, todo mundo apontava o dedo para celulite, para a ruga da outra. Hoje, percebo uma rede de apoio.

4-Você está com 47 anos. Teme passar por alguma crise ao chegar aos 50?

Olha, não tive questionamento aos 30. Quando completei 40, também não. Então, acho que não vou sentir. Acho que tem muito mais a ver com a cabeça. Eu, aos 28 anos, fiz uma plástica e uma lipo. Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: você é linda do jeito que é. Não precisa fazer nada disso.

5-Mas hoje você gosta de fazer procedimentos estéticos, não?

Faço botox e lasers. Uso a tecnologia ao meu favor. Quero envelhecer com dignidade, sabe? Eu sinto o maior tesão em malhar. Tenho celulite, faz parte. Vejo minhas ruguinhas no vídeo, e tudo bem. Acho que a maturidade traz essa paz. Antes de a minha filha nascer, precisei parar tudo e ficar em repouso absoluto por cinco meses. Ali, uma ficha caiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Claudia Raia comenta o amor que todos temos por vilãs
BMW vai apresentar carro que muda de cor ao toque de um botão
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa