Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 4 de agosto de 2025
Por fora, um sorriso elegante. Por dentro, sinais de alerta. A recente aparição de Kate Middleton no torneio de tênis de Wimbledon, acompanhada pela família, acendeu um debate silencioso, e preocupante, nos bastidores da Família Real britânica. A saúde da Princesa de Gales voltou ao centro das atenções após rumores de que ela estaria extremamente magra e enfraquecida em decorrência do tratamento contra o câncer.
As informações são do tabloide norte-americano Radar Online, que destacou nesta segunda-feira (4) o relato de fontes próximas ao Palácio. Segundo o veículo, a esposa do Príncipe William tem exibido uma aparência “fantasmagórica” e estaria com cerca de 40 kg, levantando suspeitas de uma possível recaída ou dificuldade na recuperação pós-quimioterapia.
“Kate está dolorosamente magra, e as pessoas estão preocupadas que isso seja um sinal de que ela está tendo dificuldades para se recuperar do tratamento do câncer — ou pior, que ela teve uma recaída”, revelou uma fonte ao tabloide.
Kate anunciou estar em remissão no início de janeiro de 2025, mas o tipo de câncer que enfrentou nunca foi revelado oficialmente. O que se sabe é que ela passou por uma cirurgia abdominal no começo de 2024 e, desde então, vinha se mantendo mais afastada da agenda pública.
Apesar disso, as aparições recentes não passaram despercebidas. “Ela passou por tanta coisa e quer estar lá para a Família Real e fazer a sua parte, mas claramente ela não está bem”, relatou um informante. A mesma fonte ressaltou os efeitos físicos do tratamento: “A quimioterapia não é moleza. Deixou marcas nela.”
Em seu comunicado de janeiro, a princesa se mostrou otimista: “É um alívio estar agora em remissão e eu continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer saberá, leva tempo para se adaptar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações. Há muito pelo que esperar. Obrigado a todos pelo apoio contínuo.”
No Ar: Pampa Na Tarde