Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025

Home Eleições 22 “Aplaudirei a candidatura que defender a democracia”, diz Temer sobre o segundo turno da eleição presidencial

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) afirmou que “aplaudirá”, no segundo turno, a candidatura à Presidência que, entre outras coisas, defender a democracia, cumprir a Constituição e mantiver as reformas realizadas no seu governo.

O emedebista, que está no exterior, ainda não divulgou publicamente se apoiará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), ou nenhum dos candidatos.

“Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições do segundo turno e, em resposta a todos que têm me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do País”, disse Temer em nota divulgada na quinta-feira (06).

Segundo o ex-ministro Moreira Franco, aliado de Temer, o ex-presidente pediu que ele atuasse como “bombeiro” diante da informação de que o emedebista teria declarado apoio a Bolsonaro no segundo turno.

“Ele [Temer] pediu ajuda para colocar as questões nos seus devidos termos”, disse o ex-ministro. De acordo com Moreira Franco, Temer “poderá se decidir entre Lula e Bolsonaro, ou mesmo não declarar voto para ninguém, quando voltar de viagem”.

Na segunda-feira (03), Temer afirmou, nas redes sociais, que “a paz venceu” no primeiro turno das eleições. “A democracia brasileira sai vitoriosa dessa eleição. Agora, com mais tempo e com compromissos mais claros, esperamos debater as propostas de cada candidatura. Quem apostou na baderna e na violência, perdeu. Tivemos uma eleição segura e pacificada”, declarou o ex-presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Em nova operação no interior do RS, fiscais apreendem quase 800 quilos de alimentos impróprios para o consumo
“Aborto é, sobretudo, a destruição do futuro”, afirma Bolsonaro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde