Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de abril de 2023
O Grêmio retornou para a série A do Brasileirão e saiu da partida com três pontos diante do Santos. Ainda na noite deste domingo (16), o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e voltou a falar sobre o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e que não teve tempo para preparar o Tricolor para o confronto no Alfredo Jaconi.
O clube gaúcho jogou contra o ABC na última quinta-feira (13), em Natal, pela Copa do Brasil. O elenco gremista chegou na capital gaúcha na sexta-feira (14), treinou no sábado de manhã e foi para Caxias do Sul à tarde.
“Eu não tive tempo nenhum pra treinar. Eu simplesmente tirei o avião do corpo deles e o cansaço da viagem no sábado. Então não deu para fazer praticamente nada. Estreamos no Brasileiro com bastante dificuldade. Mas o mais importante é que conseguimos a vitória. Agora vamos ter mais tempo para treinar, tirar alguém do departamento médico e nos prepararmos”, disse Renato.
Falando ainda sobre calendário, o treinador voltou a citar a CBF. Renato já tinha criticado a autoridade máxima do futebol brasileiro durante a semana. O técnico voltou a destacar a sua insatisfação de como os jogos estão sendo marcados.
“Não estou entendendo a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Atravessamos o Brasil, não deu tempo de treinar. Queremos entrar com tudo no Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar ninguém. Já falei pra diretoria do Grêmio porque o Grêmio joga quinta e domingo. Duas viagens danadas”, disse o treinador.
Com a vitória diante do Santos, o Grêmio soma os primeiros três pontos e está na nona colocação. A próxima partida do Brasileirão é contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, no estádio Independência, no próximo sábado (22).