Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Home em foco Após cirurgia, Lula conversa e se alimenta normalmente e não terá sequelas, afirma equipe médica

Compartilhe esta notícia:

A equipe médica que operou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (10), em uma entrevista coletiva, que ele está bem, conversa e se alimenta normalmente e não ficará com nenhuma sequela.

Segundo os médicos, as funções neurológicas do petista estão preservadas. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para drenar um hematoma na cabeça, decorrente da queda que o presidente sofreu em um dos banheiros da sua residência oficial em outubro.

“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se, agora, estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias”, disse o médico Roberto Kalil. De acordo com ele, a previsão é de que o presidente retorne a Brasília no começo da próxima semana.

Lula foi internado às pressas no fim da noite de segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após sentir dor na cabeça. Ainda em Brasília, ele havia passado por um exame de imagem, que mostrou uma hemorragia intracraniana. Lula foi, então, transferido para a unidade do Sírio-Libanês em São Paulo. A cirurgia levou cerca de duas horas.

O hematoma estava entre o cérebro e o osso, sem prejuízo algum ao cérebro. O médico Rogério Tuma afirmou que essa complicação é comum em pessoas que sofreram uma queda, principalmente em pacientes de mais idade. Lula deve ficar mais 48 horas na UTI em observação. A primeira-dama Janja Lula da Silva o acompanhou na viagem de Brasília a São Paulo e está com ele no hospital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Polícia Federal realiza operação para combater corrupção na Justiça do Trabalho de Canoas
Polícia Federal desarticula esquema que desviava animais silvestres de centro de triagem do Ibama no RS
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada