Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home em foco Após cirurgias no quadril e nas pálpebras, Lula recebe alta em Brasília

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta, na tarde deste domingo (1º), do Hospital Sirio-Libanês em Brasília. Ele estava internado desde sexta-feira (29), quando foi submetido a duas cirurgias: uma no quadril e outra nas pálpebras.

A expectativa inicial era de que Lula recebesse alta nesta segunda (2) ou terça-feira (3), mas a equipe médica decidiu pela antecipação diante da boa recuperação do presidente.

A cirurgia no quadril foi uma artroplastia, que consiste na substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. O petista sofria há vários meses de uma dor na cabeça do fêmur, no encaixe com o quadril.

Depois dessa operação, que durou cerca de uma hora e dez minutos, Lula foi submetido a uma blefaroplastia – pequena correção das pálpebras. O procedimento já era planejado e foi feito para remover a pele enrugada e descaída, aproveitando a anestesia geral da cirurgia principal.

No sábado (30), segundo os médicos, o presidente já havia caminhado pelo quarto e fez fisioterapia. Nos primeiros dias após a operação no quadril, ele precisará de um andador para firmar os pés.

Durante a sua recuperação, por pelo menos três semanas, Lula trabalhará no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Ele não poderá receber visitas para evitar eventuais infecções e fará fisioterapia nesse período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Imposto do pecado” também poderá incidir sobre bicicletas, motos e aparelhos de TV e de ar-condicionado
Brasil vence a República Tcheca por 3 sets a 2 no Pré-Olímpico de Vôlei
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde