Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024

Home Polícia Após cometer assalto no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foragido é preso no Parcão

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu no Parque Moinhos de Vento um assaltante de 39 anos que estava foragido da Justiça. De acordo com a corporação, a captura foi realizada após uma testemunha informar que um suspeito havia se refugiado no “Parcão” após roubar o telefone celular de um pedestre nas imediações.

O incidente foi registrado por volta das 21h30min de quinta-feira (5). Assim que receberam a informação, os agentes realizaram buscas na área e acabaram localizando o homem por volta das 21h30min. Com ele estava com o aparelho roubado.

Ao consultaram o banco de dados, os guardas municipais constataram que o suspeito era procurado pela Justiça pelos crimes de furto e roubo. Ele foi autuado por roubo e encaminhando ao sistema prisional.

Um fato curioso é que durante a abordagem, o celular tocou: era a vítima do outro lado da linha. Os guardas então atenderam, tranquilizando a pessoa sobre a recuperação e pedindo que fosse até o Palácio da Polícia para resgatar o aparelho.

“Ao aumentarmos os patrulhamentos ostensivos-preventivos para coibir os crimes contra o patrimônio público, também estamos auxiliando, cada vez mais, na segurança dos porto-alegrenses”, frisou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Denúncia

A fim de contribuir para a redução dessa e de outras modalidades de crime na capital gaúcha, bem como para agilizar o atendimento a ocorrências, a prefeitura reitera a importância de que a população encaminhe denúncias anônimas. O procedimento pode ser realizado por meio dos telefones 153 e 156.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Governador gaúcho instalou seu gabinete no parque da Festa Nacional do Chimarrão, em Venâncio Aires
Jair Bolsonaro visita o Rio Grande do Sul neste sábado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada