Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de setembro de 2025
O grupo de atletas do Grêmio abriu a semana de trabalhos com foco no clássico Grenal válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde dessa segunda-feira (15), a equipe iniciou a preparação para buscar a vitória.
Os jogadores que atuaram por mais de 60 minutos na última partida, efetuaram trabalhos regenerativos no vestiário. Os demais foram ao gramado para o aquecimento, tendo o elenco dividido em dois grupos.
A atividade teve foco na velocidade e reação no arranque, troca de passes rápidos e a valorização da posse de bola. Na parte técnica, divididos em dois quadrantes com espaço reduzido, a movimentação teve o objetivo de estimular a troca rápida de passes.
A segunda etapa dos trabalhos contou com duelos individuais em espaço reduzido. Em seguida, os jogadores foram separados em duas equipes para uma ação em meio-campo. O goleiro fazia o acionamento do ataque lançando a bola com as mãos. O meia tinha que dominar e dar sequência à jogada ofensiva, até finalizar o lance.
Nesta terça (16), o time volta a trabalhar no turno da manhã, mesmo turno das atividades durante a semana.
Substituição
A derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Mirassol, no último sábado (13), ficou marcada por uma cena inusitada no banco de reservas. Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Mano Menezes se revoltou com a arbitragem após a saída de Alysson para a entrada de Pavón, acreditando que o juiz havia autorizado a substituição errada.
No entanto, após o jogo, Mano reconheceu publicamente que o erro foi interno. “Foi uma falha de comunicação entre eu e o Thiago (Kosloski, auxiliar). Era para sair o João Pedro, e o Pavón entraria como ala. A arbitragem fez certo, o erro foi nosso”, declarou o treinador em entrevista coletiva.