Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Home Grêmio Após empate sem gols na Arena, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Dono de cinco títulos da competição, a equipe gaúcha não passou do 0 a 0 com o CSA, na noite dessa terça-feira (20), na Arena, e caiu na terceira fase do torneio. A eliminação tricolor veio acompanhada de confusão e protestos após um gol anulado aos 45 minutos do segundo tempo.

O time, comandado por Mano Menezes, volta a campo às 11h de domingo (25), quando recebe o Bahia, em partida válida pela 10ª rodada Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Grêmio passa por um momento complicado: de nove jogos disputados, só venceu em duas oportunidades (contra Atlético-MG e Santos) e está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 9 pontos somados.

Jogo

Com a obrigação de vencer, o Grêmio dominou a posse desde o apito inicial e começou a criar oportunidades a partir dos 20 minutos. Amuzu tentou de longe, exigindo defesa de Gabriel Félix. Logo depois, Monsalve quase marcou após cruzamento de Cristian Olivera, mas o goleiro do CSA apareceu novamente.

O time da casa manteve a pressão. Olivera tabelou com Villasanti e finalizou com perigo. Marlon também obrigou o arqueiro alagoano a intervir. No fim da primeira etapa, Ronald tocou para Monsalve, que bateu de primeira e acertou a trave.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve. Braithwaite arriscou de fora da área e novamente Gabriel Félix espalmou. Aos 23 minutos, o árbitro consultou o VAR após possível agressão de Luiz Gustavo em Alysson, mas optou apenas pelo cartão amarelo.

Já nos acréscimos, Aravena balançou as redes após confusão na área. No entanto, a arbitragem viu falta de Kannemann na origem do lance e anulou o gol. A decisão, confirmada pelo VAR, gerou revolta dos gremistas. Durante os protestos, Arezo acertou o árbitro com uma peitada e foi expulso.

Com um a menos, o Grêmio ainda tentou o abafa final. Mas quem quase marcou foi o CSA, em contra-ataque com Igor Bahia. Tiago Volpi salvou, mas o empate sem gols selou a eliminação tricolor.

Ficha técnica

– Grêmio: Tiago Volpi; Ronald (Lucas Esteves), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon (Pavón); Villasanti e Dodi; Amuzu (Alysson), Monsalve (Arezo) e Cristan Oliveira (Aravena); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

– CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Marcão), Silas e Camacho; Guilherme Cachoeira (Vander), Baianinho (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

– Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Tiroteio entorno da Arena do Grêmio provoca correria de torcedores
Governo gaúcho conclui vistoria nas 540 propriedades rurais no raio de dez quilômetros do foco de gripe aviária em Montenegro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News