Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Variedades Após ganhar projeção nacional, “Farofa da GKay” vira megaevento cobiçado pelas marcas no País

Compartilhe esta notícia:

Tudo começou como o aniversário da influenciadora digital e comediante Gessika Kayane, mais conhecida como GKay, que reunia influenciadores e celebridades em uma festa de três dias em Fortaleza. O evento existe desde 2017, mas foi em 2021 que a Farofa da Gkay rompeu a bolha dos sites de fofoca e páginas sobre subcelebridades e entrou de vez no radar das marcas.

Além da extensa lista de famosos que se apresentam na celebração – como Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Wesley Safadão -, a festa ganhou neste ano patrocinadores oficiais. A lista de donos de “cotas” inclui Avon, Listerine, XP, Latam e Vivara. O sucesso do evento foi notado pela Globo, que transmitiu no GloboPlay e no Multishow os três dias da “farofa”.

“Despertar”

Para a especialista em marketing da FGV, Lilian Carvalho, as companhias demoraram a buscar parcerias com a influenciadora, que há anos tem um papel importante na web, não raramente se encontrando entre os temas mais comentados em redes sociais. “As marcas demoraram a entender a Farofa da Gkay como um canal de negócios”, afirma Lilian.

Para a professora da FGV, o evento pode ser um espaço importante para marcas já consolidadas no mercado se relacionarem de uma maneira mais direta com as novas gerações na internet. “Estar na Farofa pode ser como patrocinar um grande evento como Rock in Rio ou o Lollapalooza, porque te coloca no assunto durante o ano todo, da preparação até o pós-evento”, avalia.

Engajamento

Desde a sua abertura, no fim de novembro, a Copa do Mundo no Catar é um dos assuntos que tem dominado as conversas na internet, deixando pouco ou quase nenhum espaço para outros temas. Por coincidência, a farofa da Gkay foi realizada justamente em um período de hiato dos jogos do mundial. Com a bola fora de campo, a festa de aniversário da influenciadora se transformou no assunto mais debatido pelos internautas.

Um levantamento do BuzzMonitor, sobre interação nas redes sociais, mostra que a Farofa da Gkay já foi citada quase 100 mil vezes em publicações de influenciadores e sites de notícias especializados em celebridades. Nesta quinta-feira, 8, mais de 112 mil publicações apenas no Twitter mencionavam a influenciadora, colocando a festa no topo dos assuntos mais debatidos nas redes.

Ainda segundo o BuzzMonitor, desde que começou a divulgar a Farofa, a comediante viu o número de seguidores nas redes sociais disparar. Nos últimos 30 dias, quase 800 mil novas contas passaram a acompanhar a sua conta de Instagram, que está prestes a alcançar a marca de 21 milhões de seguidores.

Mas afinal, quanto custa participar da farofa? Ainda que o aniversário de Gessika Kayane se pareça com um festival de música, ou uma festa comercial, para garantir a presença as pessoas precisam ser convidadas, já que todos os gastos são custeados pela própria influencer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Tom Cruise volta a concorrer ao prêmio Globo de Ouro, meses após protesto com devolução de três estatuetas
Quanta sorte está envolvida em apostas esportivas?
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias