Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025

Home Política Após habeas corpus e atestado médico, CPMI do INSS cancela a sessão desta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cancelou a sessão que ocorreria nesta segunda-feira (17) após os depoentes previstos apresentarem habeas corpus e atestado médico. Uma nova data ainda não foi marcada.

O empresário Thiago Schettini, apontado como “facilitador” no esquema de descontos ilegais nas aposentadorias, apresentou um habeas corpus que permite o seu não comparecimento na CPMI. O empresário teria recebido dinheiro de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Schettini foi convocado para depor na CPMI por quatro requerimentos.

Além dele, a comissão deveria ouvir nesta segunda o ex-coordenador de Pagamentos e Benefícios do INSS Jucimar Fonseca da Silva, que apresentou um atestado médico alegando não ter condições de prestar o depoimento. Ele é alvo de 11 requerimentos de convocação. Jucimar foi afastado do cargo em abril, quando a operação da PF (Polícia Federal) contra as fraudes no instituto foi deflagrada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Pela primeira vez neste ano, mercado financeiro estima que não haverá estouro da meta de inflação em 2025 no Brasil
Petrobras faz nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias