Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Home Esporte Após largar na décima posição, Hamilton vence o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Após largar na décima posição, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Brasil, disputado neste domingo (14) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Max Verstappen, da Red Bull, terminou a corrida em segundo, e Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro. Sergio Perez, da Red Bull, foi o quarto.

Torcedores foram à loucura com o desfecho da corrida, que marcou o retorno da Fórmula 1 ao Brasil após a ausência em 2020 devido à pandemia de coronavírus. Aos gritos de “Senna” da torcida nas arquibancadas, o heptacampeão, que é fã do piloto brasileiro, desfilou com a bandeira do Brasil nas mãos após cruzar a linha de chegada.

“Que corrida! Obrigado, Brasil. Foi inacreditável o apoio que recebi neste final de semana. Estou muito orgulhoso com todo o amor e a paixão da torcida brasileira”, disse Hamilton antes de subir ao pódio, enrolado na bandeira do Brasil.

Essa foi a sexta vitória de Hamilton na temporada e a 101ª da sua carreira. Com o resultado, o britânico reduziu a desvantagem para Verstappen no Mundial de Pilotos de 21 para 14 pontos.

Hamilton tem as três últimas corridas deste ano – Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi – para tentar seu oitavo troféu, que o isolaria como o maior campeão da história da Fórmula 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Projeto proíbe que ruas e espaços públicos de Porto Alegre tenham nomes de pessoas envolvidas em violência política
Em pouco mais de 20 meses de pandemia, 35.810 gaúchos morreram por causa do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada