Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Variedades Após morte, Marília Mendonça passa Taylor Swift e Adele como a cantora mais ouvida do mundo no streaming

Compartilhe esta notícia:

O primeiro balanço do Spotify desde a morte da cantora e compositora Marília Mendonça já evidencia o impacto que a tragédia teve na procura por suas músicas. Se até sexta-feira (5) ela tinha 20 canções no ranking top 200 do Spotify Brasil, no sábado (6) esse número quase quadruplicou. Agora, são 74 músicas.

Três delas estão entre as dez mais tocadas do País — as duas primeiras, “Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo menos você”, são do recém-lançado EP “Patroas 35%”, uma colaboração de Marília com as amigas Maiara e Maraisa.

Além disso, Marília Mendonça também chegou ao top 200 global do Spotify, com três músicas: “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª). Em 24 horas, elas foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente.

A goiana foi, inclusive, a artista feminina mais ouvida no Spotify em todo o mundo no sábado, com 28,6 milhões de reproduções no total, quatro milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish no ranking.

Vale lembrar que a artista goiana foi a mais ouvida do Brasil no streaming nos últimos dois anos, consolidando sua posição como grande fenômeno de popularidade.

No YouTube, a seção “Em alta” aponta os vídeos mais vistos na rede social nas últimas horas. No momento da publicação desta matéria, Marília Mendonça estava envolvida em sete dos vídeos, com destaque para o clipe de “Fã clube”, também do projeto Patroas, que foi lançado na sexta-feira, horas antes do acidente aéreo que vitimou Marília e outras quatro pessoas.

Inéditas

Marília deixou músicas inéditas que devem ter lançamento póstumo. Veja quais são as principais canções já gravadas ainda não lançadas:

— Uma música com Ludmilla, gravada há cerca de um ano, para o projeto “Numanice”, só com pagodes;

— Um pop com a estrela mexicana Dulce Maria, revelada no grupo RBD e na novela “Rebelde”, tinha lançamento previsto para o fim deste ano;

— Uma composição de Lucas Lucco gravada com ele, que estava prestes a ser lançada;

— Mais músicas em parceria com Maiara e Maraisa, que estariam na turnê e em EPs do projeto “Patroas”.

Na sexta-feira, no Instagram, Dulce Maria deu detalhes sobre a música gravada com a brasileira. Elas não se encontraram para o dueto. Cada uma gravou a voz em um estúdio diferente. Segundo a cantora mexicana, a ideia era que elas se encontrassem para fazer um clipe.

“A gente tinha um projeto de cantar uma música juntas, em julho ou agosto deste ano. Tivemos as nossas vozes gravadas para uma música que iria ser lançada no próximo mês”, comentou Dulce.

Lucas Lucco comentou que esperava que a cantora pudesse ver “o nosso dueto sendo cantado pelo Brasil inteiro como a gente falou um monte de vezes”.

“Essa música foi escrita por mim e mais dois amigos especialmente para nós cantarmos. Depois de pronta liguei pelo Facetime e ela ouviu. Amou muito, já ficamos imaginando pronta”, completou Lucco, no Instagram.

Ludmilla falou do dueto com Marília ao lamentar a morte da cantora e publicar uma foto ao lado dela.

“Juntas no camarim planejamos o lançamento do tão aguardado pagode que tá gravado faz mais de um ano, quem me acompanha sabe o quando eu te admiro, sou sua fã e o quanto eu estava feliz naquele dia”, escreveu Ludmilla.

Também eram esperadas mais músicas unindo Marília, Maiara e Maraisa. Essas canções fazem parte do projeto “Patroas”, em que as três uniriam vozes e fãs para uma turnê em parceria, no Festival das Patroas.

A ideia era contar na turnê a história da amizade entre elas, que teve início quando ainda se dedicavam apenas às composições, há quase uma década.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Para Stella McCartney, a moda deve trocar de pele ou morrerá
Veja benefícios da ameixa para a sua saúde
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa