Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Home Rio Grande do Sul Após polêmica, prefeitura de Arroio do Sal libera o acesso de foliões com bebidas e coolers no carnaval de rua

Compartilhe esta notícia:

Após diversas manifestações de moradores e veranistas contra a proibição da entrada com bebidas e coolers nos desfiles do carnaval de rua de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, a prefeitura decidiu rever a sua decisão.

“A comunidade de Arroio do Sal pediu e nós atendemos. Será liberada a entrada com bebidas e coolers na Avenida do Samba do carnaval de Arroio do Sal 2023. Estamos em constante evolução e buscando sempre o melhor para o nosso município. Desta maneira, nada melhor do que escutar quem mora e curti nossa praia. Se para a comunidade é importante o evento ser aberto e levar os seus coolers, assim será”, afirmou a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura em um comunicado nas redes sociais, no último fim de semana.

Na publicação, a secretaria citou, inclusive, um pensamento do matemático e filósofo francês Blaise Pascal: “Não tenho vergonha de mudar de ideia, porque não tenho vergonha de pensar”.

“Reforçamos os cuidados para uma festa mais legal, cuidado com garrafas de vidro e recolha seu lixo para ajudar o meio ambiente, não deixando nada chegar até a praia. Bora curtir o maior e melhor carnaval de rua do Litoral Norte gaúcho”, prosseguiu o comunicado.

A mobilização dos foliões nas redes sociais contra a proibição de coolers no tradicional evento contou com o apoio de políticos locais, entre eles o vereador Giovani Reis (MDB), conhecido como Banha.

“Da mesma forma que me manifestei pedindo o direito das pessoas poderem levar sua própria bebida para assistir aos desfiles das escolas de samba, quero me manifestar aqui para agradecer a prefeitura municipal por rever essa decisão. Agradeço o apoio de todas pessoas nessa luta: cidadãos, vereadores colegas e demais carnavalescos”, declarou Banha.

O carnaval de Arroio do Sal será realizado de 17 a 20 de fevereiro na Praça do Mar, com desfiles de blocos e escolas de samba, além de shows. A entrada na chamada “Avenida do Samba” é gratuita, com exceção das arquibancadas cobertas, que custam R$ 30 por dia. (Marcelo Warth)

O evento será realizado de 17 a 20 de fevereiro (Foto: Marcelo Warth/O Sul)

(Foto: Marcelo Warth/O Sul)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo federal pretende retomar neste ano as obras de 37 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida no País
Judiciário gaúcho tem plantão no carnaval e expediente normal na Quarta-Feira de Cinzas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias