Sábado, 10 de Outubro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 10 de outubro de 2026
O ex-presidente da República José Sarney, de 96 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital – Rede D’Or, em São Luís (MA), após passar por uma cirurgia no abdômen devido a uma obstrução intestinal.

Ele foi hospitalizado na tarde de sexta-feira (9) com dor abdominal. De acordo com boletim médico, após avaliação clínica e a realização de exames de imagem, Sarney foi submetido a um procedimento cirúrgico abdominal que transcorreu sem intercorrências.
“No momento, o paciente encontra-se estável, em acompanhamento pós-operatório na unidade de terapia intensiva, onde permanece sob cuidados de equipe multidisciplinar”, diz o boletim. Não há previsão de alta hospitalar.
Escritor e político, Sarney foi o primeiro presidente da República após a redemocratização do País, exercendo o mandato entre 1985 e 1990. Depois disso, foi senador por três mandatos, entre 1991 e 2015.