Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 21 de novembro de 2025
Representante do México, Fátima Bosch Fernández, de 25 anos, foi coroada Miss Universo 2025 na noite de quinta-feira (20). O concurso foi realizado em Bangkok, na Tailândia.
A vitória de Fátima é a quarta do México na história do Miss Universo. Em segundo lugar, ficou a Miss Tailândia, Veena Praveenar Singh, e, em terceiro, a Miss Venezuela, Stephany Abasali. Fecharam o top 5 a Miss Filipinas, Ahtisa Manalo, e a Miss Costa do Marfim, Olivia Yacé.
Ao todo, 121 candidatas dos cinco continentes disputaram a coroa, que em 2024 foi conquistada pela dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig.
A brasileira Maria Gabriela Lacerda, de 24 anos, tentou quebrar o jejum de 57 anos sem vitória do Brasil no concurso. Ela entrou no Top 30, mas não avançou.
Polêmica
No dia 4 de novembro, a vencedora do concurso se tornou o centro de uma grande polêmica, quando o coordenador do Miss Universo Tailândia, Nawat Itsaragrisil, a repreendeu duramente em público, chegando a chamá-la de “burra”, pela falta de conteúdos promocionais sobre o país asiático nas redes sociais da então candidata.
O episódio, divulgado ao vivo para todo o mundo, gerou enorme repercussão, levou várias candidatas a deixarem o local onde estavam naquele momento em protesto e resultou em um comunicado oficial da organização do Miss Universo, que classificou o comportamento de Nawat como “malicioso, desrespeitoso e humilhante”.