Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Política Após Sérgio Moro, PDT articula encontro do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa com Ciro Gomes

Compartilhe esta notícia:

O PDT iniciou articulação para promover um encontro entre o presidenciável do partido, Ciro Gomes, e o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa.

Segundo líderes do partido, o movimento tem objetivo fortalecer o discurso do presidenciável de combate à corrupção e abrir mais um canal de diálogo com o PSB. A sigla do ex-relator do julgamento do mensalão negocia um apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a possibilidade de emplacar o candidato a vice-presidente do petista.

Na sigla, no entanto, há dirigentes da legenda que defendem um apoio à candidatura de Ciro e ressaltam que Barbosa poderia ser uma opção de candidato a vice-presidente ao pedetista. O partido de Ciro foi informado que Barbosa tem sinalizado, em conversas reservadas, que tem preferência pela candidatura do pedetista.

Na semana passada, Barbosa se reuniu com o presidenciável do Podemos, Sergio Moro, para discutir o cenário eleitoral. O encontro foi feito a pedido do ex-juiz federal, que almejava o apoio do ex-ministro da Suprema Corte.

O PDT lançará oficialmente na próxima sexta-feira (21) a pré-candidatura de Ciro Gomes para a sucessão presidencial. O slogan do presidenciável deve ressaltar, segundo dirigentes do partido, a personalidade forte do candidato. Um vídeo divulgado nesta terça-feira (18) pela legenda utiliza a palavra “rebelde” para descrever o pedetista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro do Supremo Alexandre de Moraes dá dez dias para a Polícia Federal ouvir Bolsonaro sobre vazamento de dados
Organização Mundial da Saúde não vê evidência de que criança saudável precise de dose de reforço
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde