Domingo, 28 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 28 de setembro de 2025
Após o triunfo do Grêmio por 3 a 1 sobre o Vitória na Arena pelo Campeonato Brasileiro, que fez o Tricolor alcançar 32 pontos e entrar na briga pelo G6 – zona de classificação para a pré-Libertadores –, o técnico Mano Menezes reconheceu que a equipe ainda enfrenta dificuldades na construção ofensiva.
“Construir é muito difícil, construir jogada de qualidade é bastante difícil. No alto nível do futebol brasileiro, todo mundo se defende bem. Quando enfrentamos uma linha mais baixa, é ainda mais complicado. Mas estamos melhorando”, avaliou o treinador na entrevista coletiva após a partida.
A principal preocupação da torcida gremista durante o jogo veio logo no início da partida, quando Willian deixou o campo mancando, antes dos 20 minutos. Na coletiva, Mano tranquilizou os torcedores ao dizer que foi apenas uma pancada e que o jogador será avaliado, mas, a princípio, não há gravidade.
O técnico também comentou sobre o desafio de gerir o elenco e evitar desgastes:“Essa é a situação do treinador. Você coloca o Willian, mas o Edenilson está jogando bem, tem o Cristaldo que é da posição. Gerenciar 40 pessoas é muito difícil. Porque se você coloca um e não coloca o da posição, está dizendo que ele não serve”.
Pensando nos próximos compromissos, Mano confirmou que Carlos Vinícius não será relacionado para os dois jogos fora de casa e só deve retornar após a Data Fifa. Já o volante Cuéllar será reavaliado e, se liberado, poderá atuar contra o Bragantino, mas será desfalque diante do Santos.
O Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro no dia 1º de outubro, às 21h30min, e busca manter a boa fase diante de um adversário em crise, que luta para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.