Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025

Home boas noticias Aprovada a reserva de vagas para irmãos na mesma escola na rede municipal de ensino de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que estabelece a preferência de vagas para irmãos na mesma escola na rede municipal de ensino.

Conforme o projeto, de autoria do vereador Marcelo Bernardi (PSDB), as escolas da rede municipal deverão reservar um percentual de suas vagas para alunos que possuem irmãos já matriculados no mesmo estabelecimento de ensino. A reserva terá o seu percentual estipulado pela Secretaria Municipal de Educação, levando em consideração a capacidade de cada escola e a demanda por vagas. A iniciativa também vale para irmãos socioafetivos.

“A medida fortalece os vínculos familiares, pois ao frequentarem a mesma escola, os irmãos têm a oportunidade de compartilhar experiências, construir laços afetivos e aprender uns com os outros. A matrícula de irmãos na mesma escola também facilita a organização logística das famílias, reduzindo despesas com transporte e otimizando o tempo dedicado às atividades escolares e familiares”, afirmou o autor do projeto.

A proposta, aprovada na quarta-feira (19), segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Jogando fora de casa, Inter faz 2 a 1 no Ceará e segue vivo na série A
COP30: em nova minuta de acordo climático, ONU remove plano de abandono de combustíveis fósseis
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias