Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de dezembro de 2025
Cerimônia no Parlamento gaúcho homenageou 15 iniciativas que fortalecem o setor primário e a economia do Estado.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou, em 8 de dezembro, no Salão Júlio de Castilhos, a entrega da 11ª edição do Prêmio Folha Verde, uma das mais tradicionais homenagens ao setor primário. Criada em 1995, a distinção busca valorizar pessoas, organizações e empresas que contribuem de forma significativa para o crescimento do agro e para a evolução da economia gaúcha.
O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Zé Nunes (PT), conduziu a cerimônia e ressaltou que “reconhecer dá um destaque para aqueles e aquelas que fazem diferença no campo gaúcho. É um prêmio que, hoje, tem 15 categorias e que está na sua 11ª edição”.
Agraciados em 2025
Entre os vencedores, estiveram produtores individuais, cooperativas, empresas e entidades que representam a diversidade do setor agropecuário gaúcho:
Valorização do setor primário
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas (PT), também destacou a relevância da premiação. “É uma forma da Assembleia reconhecer o esforço, a dedicação, o trabalho de homens e mulheres que, ou nas suas próprias propriedades, ou em entidades cooperativas, estão fazendo o trabalho em prol do desenvolvimento”, afirmou.
Impacto e futuro
Mais do que uma homenagem, o Prêmio Folha Verde 2025 reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com o setor primário, destacando iniciativas que fortalecem a economia e promovem sustentabilidade. Ao reconhecer 15 categorias e dar voz aos protagonistas, o Parlamento consolidou a premiação como símbolo da valorização do campo e da economia gaúcha., a cidade projeta-se como referência em inovação e governança, com foco em planejamento e qualidade de vida. (por Gisele Flores)
O colunista Flávio Pereira da Rede Pampa foi um dos jurados da premiação 2025.