Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de dezembro de 2025
A assessoria da cantora Ana Castela repudiou nessa quarta-feira (17) insinuações sobre a sexualidade da artista. Em um texto compartilhado nas redes sociais, a equipe jurídica classificou os episódios como “cyberbullying”.
“É necessário educar e traçar limites”, diz o texto. “Quando utilizado por pessoas sem intimidade, de forma pública, em tom de zombaria e, principalmente, associado a críticas sobre a aparência física (“estrutura óssea”) de uma jovem de 22 anos, o termo deixa de ser sobre identidade e vira arma de agressão e body shaming”, diz a nota.
No texto, assinado pela AgroPlay, agência que cuida da carreira da artista, é informado que seus advogados estudam a adoção de medidas legais. “A internet não é terra sem lei. As medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas, visando não necessariamente uma reparação, mas a responsabilização pedagógica”, declararam.
A nota foi publicada após a influenciadora Vivi Vanderley afirmar publicamente que “tinha certeza que Ana Castela é sapatão”. A declaração aconteceu durante um vídeo viral e em tom de brincadeira Mais cedo, a própria influenciadora contou que se desculpou publicamente com Ana Castela.
“Eu conversei com ela no direct. Está tudo certo entre nós. De maneira alguma eu quis te ofender. Eu errei demais em ter concordado e participado disso”, declarou.