Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Home Porto Alegre Assinado termo de execução de obras para abertura do segundo piso do Mercado Público de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre e a Multiplan assinaram o aditivo ao Termo de Conversão em Área Pública (TCAP) que viabilizará as obras para reabertura do segundo piso do Mercado Público de Porto Alegre, fechado desde 2013 em decorrência de um incêndio. A prefeitura informará, nos próximos dias, a data de início das intervenções.

O documento prevê um investimento de R$ 9,4 milhões em obras na parte elétrica, instalações de elevadores e escadas rolantes O montante é parte do valor devido pela Multiplan ao município em decorrência de empreendimento realizado pela empresa na avenida Diário de Notícias.

Termo de Conversão em Área Pública

A lei complementar do parcelamento do solo prevê a destinação de parte da área de grandes empreendimentos ao Poder Público, para instalação de equipamentos públicos, como praças, escolas, postos de saúde, entre outros. Quando não há necessidade de novos equipamentos na região, existe a possibilidade de recompra dessa área pelo empreendedor, que deve ser paga em dinheiro ou por meio da realização de obras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Obras na rede de água e esgoto podem gerar falta d’ água nas zonas Norte e Sul de Porto Alegre na próxima semana
Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, suspende despacho do MEC que proíbe passaporte da vacina
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa