Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 3 de julho de 2025
O jogador de futebol Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão morreram em um acidente de trânsito na Espanha. A tragédia ocorreu nos arredores de Zamora, no Noroeste do país, na madrugada desta quinta-feira (3), pelo horário local – fim da noite de quarta (2) pelo horário de Brasília.
Segundo a Guarda Civil espanhola, o carro onde Jota, de 28 anos, e seu irmão, o também jogador de futebol André Felipe, do português Penafiel, de 26 anos, estavam saiu da pista após o pneu estourar durante uma ultrapassagem. O veículo, que pegou fogo, trafegava pela rodovia A-52.
De acordo com as autoridades, os dois morreram no local do acidente. Não havia mais ninguém no carro.
Nascido na cidade de Massarelos em 1996, Jota iniciou a sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e foi contratado pelo Liverpool em 2020. No gigante britânico, viveu o auge da sua carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Frequentemente convocado para a seleção portuguesa, Jota conquistou, no mês passado, a Liga das Nações. O atacante marcou 14 gols em 47 jogos pela seleção.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. “A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva”, diz trecho do comunicado divulgado pela entidade.
Diogo Jota havia se casado com Rute Cardoso no dia 22 de junho. O atleta deixou três filhos.
No Ar: Pampa Na Tarde