Domingo, 14 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 14 de dezembro de 2025
A polícia australiana informou neste domingo (14) que dez pessoas morreram após um ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney.
Há 11 feridos, sendo dois policiais. A polícia também informou que uma pessoa morta é suspeita de ser um dos dois atiradores.
O jornal local Sydney Morning Herald relatou que houve disparos múltiplos na famosa praia. Ainda não há detalhes sobre o motivo dos tiros, mas havia um evento da comunidade judaica no local.
Alex Ryvchin, co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, disse à Sky News em entrevista que o tiroteio ocorreu em um evento que celebrava o festival judaico de Hanukkah, e que começou ao pôr do sol .
Em comunicado, o primeiro-ministro Anthony Albanese afirmou que as imagens vindas de Bondi são “angustiantes e chocantes”. Ele acrescentou que equipes policiais e de emergência “atuam no local para tentar salvar vidas”.
“A operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área”, afirmou a polícia de Nova Gales do Sul em uma publicação no X.
“Estamos cientes de uma situação de segurança ativa em Bondi. Pedimos às pessoas nas proximidades que sigam as informações da Polícia de Nova Gales do Sul”, disse um porta-voz do primeiro-ministro Anthony Albanese à agência de notícias Reuters.
Albanese afirmou que as imagens são “chocantes e agressivas” e que as equipes de resgate continuam atuando no local.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas se dispersando na praia de Bondi enquanto vários tiros e sirenes da polícia são ouvidos. A Reuters não conseguiu verificar as imagens imediatamente.