Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 29 de setembro de 2025
Pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas em um ataque a tiros em uma igreja mórmon no Estado norte-americano do Michigan, no domingo (28). O atirador foi morto durante uma troca de tiros com dois policiais que atenderam a ocorrência.
Os assassinatos ocorreram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, a cerca de 80 quilômetros ao norte de Detroit.
O chefe de polícia da cidade, William Rayne, identificou o atirador como Thomas Jacob Sanford, de 40 anos, morador de Burton. Ele invadiu a igreja com seu carro e saiu do veículo disparando um fuzil. Centenas de pessoas estavam no local.
A colisão do veículo contra a igreja provocou um incêndio. As chamas foram controladas pelos bombeiros. A motivação do ataque está sendo investigada.
Trump
Em seu perfil na rede Truth Social, o presidente Donald Trump afirmou que o FBI liderará uma investigação federal sobre o ataque e providenciará apoio total à polícia de Grand Blanc.
Trump lamentou “outro ataque aos cristãos dos EUA” e disse que a “epidemia de violência no país precisa acabar imediatamente”.