Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 1 de agosto de 2025
Pelo menos 31 pessoas morreram durante um ataque aéreo que a Rússia lançou contra Kiev, capital da Ucrânia, na quinta-feira (31), informou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nesta sexta (1º). Cinco crianças estão entre os mortos. Uma delas tinha apenas 2 anos.
Segundo o Exército da Ucrânia, a Rússia utilizou 309 drones e oito mísseis hipersônicos Iskander contra o país na quinta, que atingiram mais de 27 áreas em quatro distritos de Kiev.
Grande parte de um prédio residencial de nove andares desabou, e outros 100 edifícios foram atingidos pelo bombardeio. Quase 160 pessoas ficaram feridas no ataque russo, incluindo 16 crianças, conforme ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko.
“Muitos edifícios na cidade foram danificados. São prédios residenciais comuns e outras instalações, todos alvos civis. Entre os locais danificados, está uma das mesquitas de Kiev. O ataque foi extremamente traiçoeiro e deliberadamente calculado para sobrecarregar o sistema de defesa aérea”, afirmou Zelensky em publicação no X.
O Ministério da Defesa russo confirmou na quinta-feira o ataque a Kiev, mas disse que teve como alvos campos de aviação militares ucranianos, depósitos de munição e empresas ligadas ao que chamou de complexo militar-industrial do rival. A Rússia nega atacar civis.
No Ar: Pampa News