Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Home Esporte Atletas da Bahia e da Etiópia vencem a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O baiano Geilson dos Santos e a etíope Atalem Tarefe Tesfaw venceram a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre, disputada neste domingo (12) nas ruas da cidade. O evento reuniu 15 mil inscritos de 16 países e fez parte das comemorações dos 250 anos da Capital.

Na categoria masculina, Gelson completou o percurso de 42,1 quilômetros em duas horas e 17 minutos. Na prova feminina, Atalem fez o trajeto em duas horas e 40 minutos.

Realizada pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre, a largada da maratona ocorreu às 7h deste domingo, na avenida Diário de Notícias, na Zona Sul. O trânsito sofreu alterações na região, mas foi totalmente liberado às 13h.

O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino participaram de um trecho da prova e entregaram as medalhas aos vencedores. “É uma enorme satisfação ter recebido esse evento. Tivemos a oportunidade de receber milhares de pessoas, inclusive de outros países que, além de participarem da maratona, puderam conhecer o que a nossa Capital tem a oferecer de melhor. O esporte é superação e tem o poder de desafiar e promover o bem-estar e a inclusão social”, disse Melo.

Prefeito Sebastião Melo participou de um trecho da corrida e entregou as medalhas aos campeões. (Foto: Pedro Piegas/PMPA)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Termina na sexta-feira o prazo para pedidos do Programa Troca-Troca de Sementes no Rio Grande do Sul
Metade dos brasileiros é a favor das cotas raciais em universidades públicas, aponta pesquisa
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa