Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Home Celebridades Ator é sentenciado a 5 meses de prisão por fingir ataque racista e homofóbico

Compartilhe esta notícia:

O ator Jussie Smollett, condenado por mentir à polícia sobre ter sido alvo de um crime racista e homofóbico, foi sentenciado a 150 dias de prisão. A audiência realizada no final da última semana encerrou o processo de três anos. As informações são da agência de notícias Associated Press.

O juiz James Linn, responsável pela decisão, acusou o ator de ser um charlatão narcisista por encenar um crime de ódio contra si mesmo para chamar a atenção enquanto a nação lutava com questões dolorosas de injustiça racial.

Smollett, que tinha ficado em silêncio antes da decisão, reagiu de forma explosiva, reafirmou sua inocência e sugeriu que poderia ser morto na prisão.

“Meritíssimo, eu respeito você e respeito o júri, mas não fiz isso. E não sou suicida. E se alguma coisa acontecer comigo quando eu foi para lá, não fui eu que fiz. E todos vocês devem saber disso.”

Caso

Smollett foi condenado em dezembro do ano passado por cinco dos seis crimes pelos quais era acusado, entre eles de mentir à polícia sobre ter sido alvo de um crime racista e homofóbico.

As deliberações do júri aconteceram após seis dias de depoimentos, inclusive do próprio americano, que fez parte do elenco da série “Empire” até o incidente.

No julgamento, ele apresentou uma versão contrária à apresentada por dois irmãos, que disseram terem sido comandados pelo próprio Smollett para fingir um ataque contra ele em uma tentativa de ganhar mais publicidade.

Em 2019, o ator de 39 anos, negro e gay, relatou à polícia que dois apoiadores do presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago.

Depois de semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque – alegando que ele havia contratado dois irmãos para fingirem o ataque – porque ele estaria insatisfeito com seu salário na série “Empire”.

Uma das acusações pelos quais ele foi considerado culpado, a de conduta desordeira por reportar um crime falso, pode levar a até três anos de prisão e uma multa de US$ 25 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Inteligência artificial ajuda a decifrar textos perdidos de civilizações antigas
Roberto Justus canta rock no casamento da filha Luiza, que o acompanha na guitarra
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News