Terça-feira, 22 de Abril de 2025

Home Porto Alegre Autorizada a construção de residencial para famílias atingidas pela enchente em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo assinou nesta sexta-feira (21) a autorização para a contratação do Residencial Maias I, na Zona Norte da cidade, com 768 novas moradias para famílias atingidas pela enchente do ano passado.

O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução (MCMV), do governo federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) Calamidade.

Ao todo, 3 mil unidades habitacionais da modalidade MCMV Reconstrução foram destinadas para Porto Alegre, em portaria publicada pelo governo federal. As moradias serão destinadas a famílias da Faixa 1, com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640. Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) analisam as propostas cadastradas pelas empresas interessadas no programa.

“As soluções definitivas para habitação em Porto Alegre passam pelas boas parcerias. Agradeço o governo federal por trabalhar em conjunto com o município e acelerarmos este projeto importante para entregar novas moradias para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Além das 768 unidades habitacionais, no início do mês o município assinou o contrato para outras 523 unidades na Lomba do Pinheiro, totalizando 1.291 moradias encaminhadas.

A seleção dos beneficiários será analisada de acordo com critérios nacionais do programa MCMV, com priorização de famílias que ainda não foram atendidas definitivamente com solução habitacional pós-enchente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brigada Militar abre concurso público com 1.200 vagas para soldado no Rio Grande do Sul
Fala do ministro da Justiça de que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar” foi repudiada por policiais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde